Adquira o melhor
do conhecimento

Cursos gratuitos Cimas

Gratuito e Sem
Pré-Requisitos

Experimente
Diversos Temas

Conheça Nossa
Didática

Planeje Sua
Carreira

Como funcionam os cursos gratuitos do Instituto Cimas?

O Instituto Cimas deseja contribuir com a formação acadêmica e a qualificação de estudantes e profissionais para o mercado de trabalho. Por isso oferece diversos Cursos Gratuitos 100% EaD na área de Radiologia, Imaginologia, Mamografia, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Veterinária, Carreiras na Área da Saúde, Desenvolvimento e muito mais.

Todos os cursos são ministrados por professores devidamente capacitados em suas áreas de competências, trazendo conteúdos de altíssima qualidade.

A inscrição é confirmada ao acessar o grupo de WhatsApp. É simples!

No grupo o aluno receberá todas as informações do curso, por isso é importante permanecer no grupo e ficar atento às mensagens dos administradores.

Além disso, terá acesso ao material complementar para estudar onde e quando quiser. O certificado dos cursos gratuitos é opcional.

Inscreva-se gratuitamente

Aguarde o ínicio da turma

Assistas as aulas online

Baixe o material de apoio

Solicite o certificado de 40h (opcional)

trilhas de sucesso

Radiologia e Imaginologia

trilhas de sucesso

Carreiras e Desenvolvimento

O Instituto Cimas é associado ABED

A Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED, sociedade científica sem fins lucrativos e sem vínculos ideológicos de qualquer natureza, tem sua Diretoria escolhida em eleições livres e democráticas. Foi criada para o desenvolvimento da educação aberta, flexível e a distância.

Dúvidas sobre o certificado

O Instituto Cimas de Ensino oferece ao aluno dos cursos gratuitos a possibilidade de solicitar seu certificado digital, mediante pagamento de uma taxa de R$34,99.

É importante salientar que o treinamento é totalmente gratuito e a solicitação do certificado é OPCIONAL.

As informações contidas no Certificado Digital são:

Já são mais de

0 .000

alunos beneficiados

Quais as vantagens e onde posso utilizar o certificado?

- O certificado é uma comprovação de que você assistiu ao conteúdo.
- Validar horas complementares acadêmicas;
- Usar como prova de títulos em concursos (a depender do edital do concurso).
- Aprimora seu currículo;
- Estar na frente de milhares de profissionais da área.
- Se diferenciar no mercado de trabalho;
- Compartilhar nas redes sociais para demonstrar conhecimentos.

Porque o certificado não é gratuito como os cursos?

O Instituto Cimas precisa arcar com despesas como: hospedagem de plataformas, investimento em novos cursos, suporte para os alunos, sistemas, equipe de produção… por isso cobramos uma taxa simbólica para emissão do certificado.

Como eu recebo o certificado?

O certificado é liberado para download no endereço institutocimas.com.br/certificados em até 3 dias úteis após o termino do treinamento. O aluno poderá imprimir o certificado recebido e utilizar quando necessário. A validade do certificado impresso pelo próprio aluno ou pela instituição é a mesma. IMPORTANTE: Não enviamos certificado físico.

Caso tenha pago a taxa de emissão, aguardado o prazo e o sistema não localizou seu certificado. Verifique os dados digitados e tente novamente. Se o problema persistir envie uma mensagem para o número de WhatsApp 11 93216-9206.

O certificado é reconhecido pelo MEC?

O MEC reconhece e regulamenta SOMENTE cursos de graduação e pós-graduação. As Secretarias Estaduais de Educação regulamentam cursos de ensino médio e técnicos profissionalizantes. Cursos livres não se enquadram como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Os cursos ofertados pelo Instituto Cimas, de forma gratuita e online, são Cursos Livres.

Após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizam-se pela modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.

A Constituição Federal em seu artigo 205, prevê que a educação é direito de todos, e será incentivada pela sociedade. Tal prática é defendida também pelo artigo 206 da nossa Carta Magna, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”. São normatizações legais de nossos cursos livres ainda, o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º e art.11) de 7 de outubro de 1999.

Destacamos que nossos certificados dos cursos gratuitos NÃO são de nível técnico profissionalizante; graduação; pós-graduação e NÃO dão direito de assumir responsabilidades técnicas na área. Apenas podem ser utilizados como descrito nas vantagens do primeiro item.

Esta página faz uso de cookies para melhorar o seu desempenho e funcionamento do nosso site. Utilizando os cookies, estamos coletando e armazenando temporariamente alguns dados pessoais. Para mais informações, disponibilizamos nossa Política de Privacidade.